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Política de privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE – HOTEL SANTA PAULA E KAAKUPÊ PRAIA HOTEL

DECLARAÇÃO DE PRIVACIDADE

Data de vigência: setembro de 2019

Esta declaração de privacidade aplica-se a www.santapaulahotel.com.br e www.kaakupe.com.br, de propriedade e operados por Hotel Santa Paula Ltda (CNPJ 75.179.309/0001-90, Rua Visconde do Rio Branco, 650 – Guaratuba – Paraná – Brasil). Esta declaração de privacidade descreve como coletamos e usamos as informações pessoais que você forneceu em nossos sites: www.santapaulahotel.com.br e www.kaakupe.com.br. Ela também descreve as opções disponíveis para você sobre o uso de suas informações pessoais e como você pode acessar e atualizar essas informações. Podemos alterar esta declaração de privacidade de tempos em tempos, então visite esta página regularmente para manter-se a par das atualizações.

As políticas de privacidade dos hóspedes do hotel fazem parte dos termos e condições que regem os serviços dos hotéis. Ao se cadastrar e utilizar os serviços, o usuário CONFIRMA QUE LEU, ENTENDEU e ACEITOU AS INFORMAÇÕES abaixo, assim como os termos E CONDIÇÕES de uso DO SITE, elaborados em separado e disponíveis em link específico nos sites.

O TIPO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS QUE COLETAMOS

Quando você visita nosso site, mesmo que não faça uma reserva, podemos coletar certas informações, como seu endereço IP, o navegador que está usando e informações sobre o sistema operacional, a versão do aplicativo, as configurações de idioma e as páginas que foram mostradas para você no seu computador. Se você estiver usando um dispositivo móvel, também podemos coletar dados que identifiquem seu dispositivo móvel, configurações e características específicas do dispositivo e dados de latitude/longitude. Quando você faz uma reserva, nosso sistema registra através de quais meios e de quais sites você fez sua reserva. Se esses dados puderem identificá-lo como pessoa física, esses dados são considerados informações pessoais, que estão sujeitas a esta declaração de privacidade.

Ao fazer uma reserva no hotel, lhe pediremos que você forneça o seu nome, endereço (casa ou trabalho), e-mail (privado ou do trabalho), número de telefone (celular, casa ou escritório), dados do seu cartão de crédito ( tipo de cartão de crédito, número, código de segurança, data de expiração, nome do proprietário do cartão) e preferências de reservas adicionais. Estas informações são necessárias para processar e completar a sua reserva (que inclui o envio de um e-mail de confirmação da reserva).

Os tipos de informações pessoais que coletamos em sua hospedagem incluem:

Seu nome, sobrenome, data de nascimento, e-mail, telefone e endereço residencial;

Informações sobre a hospedagem do hóspede, incluindo datas de entrada e saída, pedidos especiais feitos, observações sobre as preferências de serviço (incluindo preferências de quarto, comodidades ou quaisquer outros serviços utilizados);

As informações que você fornece sobre suas preferências de marketing ou através de participação de pesquisas, concursos ou ofertas promocionais;

Possíveis comentários do cliente antes, durante ou após a estadia;

Atividades do Hotel (por ex. reservas de quartos ou mesas, check-in e check-out; reclamações ou pedidos);

Você sempre pode escolher quais informações pessoais (se houver) deseja nos fornecer. No entanto, se você optar por não fornecer certos dados, algumas de suas transações conosco podem ser afetadas.

Não coletamos propositalmente informações pessoais de hóspedes menores de 18 anos, exceto o nome, a data de nascimento e a nacionalidade informados diretamente por um adulto em nome do menor ou com a permissão do adulto. O adulto deverá certificar-se de que os hóspedes menores de idade sob sua responsabilidade não nos forneçam informações pessoais sem o seu consentimento, pessoalmente ou via internet. Caso isso ocorra, deverá entrar em contato conosco para excluirmos os dados fornecidos indevidamente.

RETENÇÃO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS

Nós guardaremos suas informações pessoais desde que consideremos necessário para prestar serviços a você, cumprir as leis vigentes (incluindo as relativas à retenção de documentos), resolver disputas com qualquer parte e de outra forma necessárias para que possamos conduzir nossos negócios. Todas as informações pessoais que retemos estarão sujeitas a esta declaração de privacidade.

COMUNICAÇÕES

O usuário autoriza o Hotel a enviar comunicações por e-mails, mensagens de texto (“SMS” e whatsapp), ou qualquer outro meio, com conteúdo informativo e promocional relacionado aos serviços e produtos oferecidos. Caso deseje, o usuário poderá revogar a autorização pelo e-mail atendimento@santapaulahotel.com.br.

POR QUE COLETAMOS, USAMOS E COMPARTILHAMOS SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS?

Reservas: usamos suas informações pessoais para concluir e administrar sua reserva on-line.

Serviço ao cliente: usamos seus dados pessoais para fornecer serviço ao cliente.

Avaliações de hóspedes: podemos usar suas informações de contato para convidá-lo por e-mail para escrever uma avaliação após sua hospedagem. Isso pode ajudar outros viajantes a escolher a acomodação que for melhor para eles.

Atividades de marketing: também usamos suas informações para atividades de marketing, conforme permitido por lei.

Outras comunicações: pode haver outras vezes em que nos comunicamos por e-mail, correio, telefone ou por mensagens de texto, dependendo das informações de contato que você compartilha conosco. Pode haver uma série de motivos para isso:

– Podemos ter que responder pedidos que você tenha feito.

– Se você não tiver concluído uma reserva on-line, podemos enviar um e-mail para você como lembrete para continuar sua reserva. Acreditamos que este serviço adicional é útil para você, pois permite que você continue uma reserva sem ter que pesquisar a acomodação novamente or preencher os dados outra vez.

– Quando você usa nossos serviços, podemos enviar a você um questionário ou convite para que você avalie sua experiência com o nosso site.

– Propósitos legais: em certos casos, podemos precisar utilizar suas informações para tratar e resolver disputas legais, investigações regulamentares e conformidade.

– Detecção e prevenção de fraude: podemos usar suas informações pessoais para detecção e prevenção de fraude e outras atividades ilegais e indesejadas.

– Melhoria de nossos serviços: finalmente, usamos suas informações pessoais para fins analíticos, para melhorar nossos serviços, aprimorar a experiência do usuário e melhorar a funcionalidade e qualidade de nossos serviços on-line de viagem.

– Para processar suas informações como descrito acima, contamos com a seguinte base legal:

Cumprimento de um Contrato: o uso de suas informações pode ser necessário para cumprir o contrato que você possui conosco. Por exemplo, se você usar nossos serviços para fazer uma reserva on-line, usaremos suas informações para cumprir nossa obrigação de concluir e administrar essa reserva sob o contrato que temos com você.

Interesses legítimos: podemos usar suas informações para nossos interesses legítimos, tais como fornecer o melhor conteúdo apropriado do site, e-mails e newsletters, para melhorar e promover nossos produtos e serviços e o conteúdo em nosso site, e para propósitos legais, administrativos e de detecção de fraudes.

Consentimento: podemos contar com seu consentimento para usar suas informações pessoais para determinados fins de marketing direto. Você pode retirar seu consentimento a qualquer momento entrando em contato conosco via qualquer um dos endereços no final desta Declaração de Privacidade.

QUAIS PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA NÓS TEMOS PARA PROTEGER SEUS DADOS PESSOAIS?

Para proteger os seus dados pessoais, implementamos procedimentos e sistemas de negócios apropriados.

Respeitamos a confidencialidade dos seus dados pessoais, os quais armazenamos em servidores próprios nacionais ou internacionais, com medidas de segurança para evitar vazamento, ciberataques ou acesso indevido. Os dados coletados serão armazenados em banco de dados sob a manutenção e guarda do hotel ou terceiro por este contratado, sempre prezando pelas boa práticas na manutenção e segurança da informação, como réplicas do banco de dados e backups, além das melhores práticas na prevenção de violações, exposição e furto de dados.

Contudo, os dados pessoais dos usuários podem eventualmente circular pela internet sem condições de segurança, podendo ocorrer a sua visualização por terceiros não autorizados sem que possamos garantir a sua plena segurança. Caso isso ocorra, o Hotel não será responsável por eventual furto, perda ou vazamento dos dados pessoais dos usuários.

Restringimos o acesso às suas informações pessoais ao mínimo de pessoas necessárias para o seu processamento, todas contratualmente obrigadas a obedecer os princípios de confidencialidade, segurança e integridade dos dados, sob pena de sanções em caso de descumprimento.

Por exemplo, os dados do seu cartão de crédito nas reservas Online são transmitidos para a nossa empresa através de um protocolo de servidor seguro, que codifica todos os seus dados pessoais e os do seu cartão de crédito. Além disso, utilizamos procedimentos de segurança e restrições técnicas e físicas ao acesso e uso de informações pessoais. Seja para reservas pela internet quanto para reservas mediante formulário de autorização, apenas funcionários autorizados têm permissão para ver suas informações pessoais, para que possam prestar os serviços que necessitamos.

Os dados do seu cartão de crédito transmitidos por reservas Online serão mantidos por, no máximo, 24h após o seu check-out. Depois desse período, os dados do seu cartão são apagados automaticamente da nossa base de dados Online. Para reservas mediante formulário de autorização os dados serão destruídos em até 24h após o seu check-out, mediante apresentação no hotel do documento/cartão e assinatura do comprovante emitido pela maquineta. Em caso de reserva para terceiro sem a presença do titular do cartão o formulário será armazenado pelo prazo exigido pela administradora do cartão.

COMPARTILHAMENTO E TRANSFERÊNCIA

Com o seu consentimento, transferimos ou compartilhamos determinadas informações pessoais com empresas, publicitários, colaboradores e parceiros de confiança do Hotel que podem estar situados fora do território brasileiro. Isso ocorre para a disponibilização de nossos serviços e gestão de nossa base de dados.

Alguns desses terceiros poderão coletar informações do seu navegador como endereços de IP, usar cookies e sistemas próprios para fins publicitários. Esses terceiros deverão observar e obedecer aos objetivos, confidencialidade e segurança contidos nestas Políticas de Privacidade.

Eventualmente, seremos obrigados a obedecer ordens judiciais, leis ou regulamentos que determinem o compartilhamento de dados pessoais dos usuários. O mesmo ocorrerá, quando legalmente possível, para evitar riscos de segurança e integridade física aos usuários.

O Hotel não se responsabiliza no caso de menores de 18 anos fornecerem quaisquer dados pessoais sem autorização prévia dos pais ou do seu responsável legal.

 UTILIZAÇÃO DE COOKIES

Os cookies permitem analisar a forma de navegação em sites e podem ajudar a obtenção de anúncios online mais relevantes aos usuários.

A maioria dos navegadores (browsers) aceitam automaticamente esses cookies, mas o usuário poderá apagá-los ou definir o seu bloqueio automático a qualquer tempo. A utilização de cookies não causa danos ao seu dispositivo e o seu conteúdo é normalmente eliminado após determinado período de tempo.

FERRAMENTAS UTILIZADAS PELO SITE DE LEITURA ESTATÍSTICA E DE COMPORTAMENTO DO UTILIZADOR.

Google Analytics:

No Site é utilizado o Google Analytics, um serviço de análise de rede disponibilizado pela Google. Serão armazenados cookies que disponibilizam informação sobre a utilização e navegabilidade no Site. Estes dados, incluindo o endereço de IP do Utilizador, são transmitidos aos servidores da Google, contudo não são relacionados com quaisquer outros dados detidos pela Google.

O Utilizador pode desativar a ferramenta mediante o descarregamento e instalação de um complemento de navegador disponível a partir da Google: https://tools.google.com/dlpage/gaoptout?hl=en.

Facebook:

No Site existe interatividade com o Facebook, através de uma ligação aos servidores destas redes sociais, isto permitirá identificar o website que o utilizador está a visitar e possivelmente armazenar outros dados, tais como o endereço IP. Se o Utilizador tiver a sua sessão de Facebook e/ou Instagram iniciada, serão associados os dados às suas contas. Para que tal não aconteça, o Utilizador deverá terminar as suas sessões no Facebook e Instagram antes de visitar a página.

A informação relativa ao tratamento de dados efetuado por estas redes sociais está disponível em: https://www.facebook.com/about/privacy/ https://help.instagram.com/519522125107875

Recaptcha v3: https://developers.google.com/recaptcha/docs/v3

WPML: O WPML usa cookies para identificar o idioma atual do visitante, o último idioma acessado e o idioma dos usuários que fizeram login.

Enquanto usa o plugin, o WPML compartilhará dados sobre o site através do instalador. Nenhum dado do usuário em si será compartilhado.

O WPML String Translation enviará todas as strings para o WPML Advanced Translation Editor e para os serviços de tradução usados.

COMO VOCÊ PODE CONTROLAR SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS?

Você sempre tem o direito de revisar as informações pessoais que mantemos sobre você. Você pode solicitar uma visão geral de seus dados pessoais enviando um e-mail para o endereço indicado abaixo. Por favor, escreva «Solicitar informações pessoais» na linha de assunto do seu e-mail para acelerar o processo.

Você também pode entrar em contato conosco se você acredita que as informações pessoais que temos sobre você estão incorretas, se você acredita que já não temos direito a usar seus dados pessoais ou se você tiver alguma outra questão sobre como suas informações pessoais são usadas ou sobre esta Declaração de Privacidade. Por favor, envie um e-mail ou escreva-nos usando os dados de contato abaixo. Processaremos seu pedido de acordo com as leis vigentes de proteção de dados. O Hotel poderá solicitar a cópia de um documento de identificação válido para proteger a privacidade dos seus hóspedes.

QUEM É O RESPONSÁVEL PELO PROCESSAMENTO DOS SEUS DADOS PESSOAIS?

Hotel Santa Paula Ltda., CNPJ 75.179.309/0001-90, Rua Visconde do Rio Branco, 650 – Guaratuba – Paraná – Brasil – CEP 83.280-000. Se você tem sugestões ou comentários sobre esta declaração de privacidade, por favor, envie um e-mail para atendimento@santapaulahotel.com.br.

POSSIBILIDADE DE ALTERAÇÃO DESTES TERMOS

Eventuais “Termos Adicionais” serão devidamente informados aos usuários e integrarão este contrato. Em caso de conflito, prevalecerá o disposto nos Termos Adicionais em relação à matéria conflitante.

O Hotel poderá, a qualquer tempo e sem aviso prévio aos usuários, alterar, modificar ou ajustar os Termos desta Política de Privacidade. Eventuais modificações que restrinjam os direitos dos usuários ou modifiquem o tratamento de dados pessoais ou informações pessoais sensíveis serão comunicadas devida e oportunamente. Isso não afasta a necessidade de o usuário rever os Termos com frequência, pois se subordinam aos Termos vigentes no momento de seu acesso, uso, envio ou obtenção de conteúdo, produtos, promoções, informações, serviços ou ofertas. Caso não concorde, o usuário deverá parar de utilizar os serviços e cancelar o seu cadastro.